Criança fica em estado grave após ser picada por quase 50 abelhas
Divulgação Samu

Ataque

Criança fica em estado grave após ser picada por quase 50 abelhas

Saúde por Carina Bernardino em 29/10/2018 - 19:10

 O caso ocorreu em Mandaguaçu. O menino foi socorrido pelo Samu aéreo.

Atualizado 30/10/18 às 10h28 - O estado de saúde do menino de 11 anos que levou mais de 50 picadas de abelhas, na tarde desta segunda-feira (29), é estável, segundo o Hospital Universitário (HU) de Maringá. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a criança segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas está consciente. Ele precisou ser entubado, por medida de segurança, já que as picadas foram principalmente na região da cabeça.

Uma criança de 11 anos foi socorrida pelo Samu aéreo após ser picada por quase 50 abelhas na tarde desta segunda-feira (29). O caso ocorreu em Mandaguaçu. Antes, os primeiros socorros foram feitos pela unidade básica de saúde daquela cidade.

O coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o medido Maurício Lemos, disse que o estado de saúde do menino é grave. Segundo ele, quando a equipe chegou à cidade o garoto já tinha tido um choque anafilático, uma reação alérgica causada pelo inchaço na região da garganta que dificulta a respiração.

A família informou ao Corpo de Bombeiros que a criança estava andando a cavalo em uma propriedade rural de Mandaguaçu quando foi atacada pelas abelhas. O menino permanece internado no Hospital Universitário de Maringá e ainda corre risco de vida.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade