Crônicas de Vanessa Barbara apresentam os tipos que conhecemos
Foto por: Kraw Penas

Biblioteca CBN

Crônicas de Vanessa Barbara apresentam os tipos que conhecemos

Biblioteca CBN por Victor Simião em 19/09/2020 - 11:33

Em “O louco de palestra e outras crônicas urbanas”, a escritora paulistana diverte o leitor a partir de experiências vividas e ouvidas. São situações ocorrida em ônibus, restaurantes, na rua do bairro em que mora. Entre outras figuras que encontramos nas histórias dela, tem o sujeito revoltado com a vida, a pessoa que não para de falar durante uma palestra (no momento das perguntas), o grupo que não gosta de celular. O livro foi publicado em 2014, pela Companhia das Letras. “Vanessa Barbara é cronista de mão cheia. Divertida, ela mostra que o cotidiano pode se tornar boa literatura”, avalia o colunista Victor Simião. 

Ouça o programa:

Você tem uma pergunta ou sugestão para o Victor Simião? Envie e-mail para bibliotecacbn@cbnmaringa.com.br ou mande uma mensagem para o WhatsApp da rádio. O número é (44) 99877 9550.

O colunista está no Twitter e no Instagram. Ele também é cronista do GMC Online, portal de notícias do Grupo Maringá de Comunicação. Lá, Victor Simião assina a coluna "Bloco de Notas".  

O Biblioteca CBN vai ao ar aos sábados, às 10h40

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade