Cruzamentos em Sarandi são fechados
Victor Simião/CBN Maringá

Mudou

Cruzamentos em Sarandi são fechados

Paraná por Victor Simião em 25/11/2018 - 11:30

Trechos bloqueados envolvem as avenidas Rio de Janeiro, Colombo (BR-376) e rua Inglaterra.  Trabalhos ocorreram na manhã deste domingo (25).

O trabalho para o fechamento do cruzamento entre as avenidas Colombo e Rio de Janeiro e rua Inglaterra começou cedo. Às 8h da manhã, trabalhadores da Viapar e responsáveis do Der colocaram cones no trecho. Depois, a ação foi colocar concreto nas áreas de acesso.

No caso da Rua Inglaterra, o fechamento impede que o motorista cruze a Colombo e chegue ao jardim Europa. No caso da Avenida Rio de Janeiro, o bloqueio impede o acesso rápido ao Jardim Independência.

O serviço foi feito pela Viapar, que administra o local, já que é parte da BR-376, e o Departamento de Estradas de Rodagem, o DER-PR. A prefeitura desligou os semáforos. O motivo dessa ação é um acordo com o Ministério Público, após disputas judiciais. A razão apresentada é o número de acidentes no local. A prefeitura de Sarandi é contra o fechamento.

Na semana passada, o DER informou que foram propostas medidas para amenizar os impactos do fechamento. Em breve, serão realizadas obras no local. Uma delas é a construção de uma agulha de acesso a marginal da rodovia, para facilitar manobras de retorno.

O sentido das vias urbanas centrais e nos dois viadutos que ligam as duas regiões da cidade poderá ser alterado para ajudar na fluidez do trânsito. Ainda segundo o órgão, os estudos para construção de um viaduto sobre a rua Inglaterra já estão em andamento.

O montador de móveis Cleber Leite, que já viveu em Sarandi e hoje mora em Maringá, é favorável ao fechamento. Segundo ele, há muita imprudência na região.

Já o frentista Carlos Moreira é contra. Para ele, isso vai separar a cidade.

Victor Simião

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade