Da região da Amusep, Itambé é a cidade com maior incidência de casos confirmados de coronavírus
Imagem ilustrativa/Gerd Altmann/Pixabay

Covid-19

Da região da Amusep, Itambé é a cidade com maior incidência de casos confirmados de coronavírus

Saúde por Luciana Peña em 25/09/2020 - 09:02

Maringá está na 13ª posição. Isso de acordo com o número de casos confirmados por milhão de habitantes, segundo o painel sobre a Covid-19 utilizado pela 15ª Regional da Saúde. Ourizona é a cidade com menos casos e menor incidência.

O painel da Covid-19 desenvolvido pela Universidade Estadual de Maringá e utilizado há meses pela 15ª Regional de Saúde traz dados atualizados diariamente sobre o coronavírus.

Há pequenas diferenças em relação aos dados das secretarias municipais de saúde. Por exemplo: a última atualização, dessa quinta-feira (24), informa que Maringá tem 7700 casos da infecção. O boletim da Secretaria de Saúde de Maringá, também dessa quinta-feira (24), informa um número maior: 7759 casos confirmados.

Mas mesmo com essas pequenas diferenças o painel consegue revelar de forma estatística o comportamento e a evolução da doença nas cidades e entre as populações.

Dos 30 municípios da 15ª regional de Saúde, Itambé é a cidade com maior incidência de coronavírus por milhão de habitante: 41.9 mil.

Maringá está na 13ª posição com 18.1 mil casos confirmados por milhão de habitante. Mas em números absolutos, Maringá é a cidade da região com mais casos e Itambé está em 10ª posição com 256 casos confirmados.

Ourizona é a cidade com menos casos absolutos: 14; e menor incidência por milhão de habitantes: 4 mil.

Em toda a regional são 14 116 casos confirmados e 249 mortes. As mulheres: 53%, são a maioria dos casos confirmados. E os homens: 61%, são a maioria dos mortos.

A média móvel de casos confirmados tem caído desde o dia 17 de setembro. Nesta data eram 106.5 casos na média dos últimos sete dias. Nessa quinta-feira (24), a média móvel estava em 50.8 casos por dia nos últimos sete dias.

Confira o painel sobre a Covid-19 na 15ª Regional de Saúde. Clique aqui.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade