Dengue: Maringá registra um caso em uma semana
Imagem Ilustrativa/Foto: Arquivo/FioCruz

Aedes

Dengue: Maringá registra um caso em uma semana

Saúde por Victor Simião em 01/10/2020 - 18:06

Agora, são 23 ao todo. Três suspeitas estão em análise. Até o momento, a cidade já registrou 61 notificações no atual período epidemiológico. Não houve mortes. 

A Secretaria de Saúde de Maringá registrou nos últimos sete dias um novo casos de dengue na cidade. Agora, o município tem 23 confirmações da doença. Os dados estão em um boletim da Prefeitura, obtido pela CBN nesta quinta-feira (01). Três suspeitas estão em análise. Na semana passada, eram 22 registros positivos.

No comparativo entre as duas últimas semanas, portanto, houve diminuição nas confirmações.

Conforme o documento, das 23 pessoas com dengue em Maringá, uma delas está com a situação mais grave. Ao todo, a cidade tem 61 notificações. Destas, 35 já foram descartadas. No comparativo com o boletim anterior, são três novas notificações.

Os dados atualizados são do final de julho até este momento, considerado um novo ciclo epidemiológico. Nesse período, Maringá não registrou nenhuma morte.

No calendário epidemiológico anterior, a cidade estava em epidemia. Foram 12 óbitos e mais de 10 mil casos de dengue confirmados entre 2019 e 2020.

Quanto à chikungunya, zika vírus e febre amarela, o município não tem nenhuma suspeita registrada no período atual.

O boletim da Secretaria de Saúde do Paraná tem dados até o dia 22 de setembro. Até essa periodo, Maringá tinha 19 casos confirmados, 31 notificações, 27 descartados e seis em investigação em relação à dengue. Há diferença de dados no comparativo com o boletim da Prefeitura devido às datas de registro.

No caso da 15ª Regional de Saúde, que abrange cerca de 30 cidades da região noroeste do Paraná e 828 mil habitantes, a Sesa tinha registrado 173 notificações e 46 casos positivos até 22 de setembro.

Em todo Paraná, até essa data, 578 pessoas tinham sido infectadas e havia 3.468 notificações. O estado já havia registrado uma morte neste novo período epidemiológico.

Um boletim estadual mais atualizado deve ser divulgado na próxima semana.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade