Desfile de aniversário reúne milhares de pessoas e homenageia mulheres
Luciana Peña/CBN Maringá

Maringá

Desfile de aniversário reúne milhares de pessoas e homenageia mulheres

Cidade por Luciana Peña em 13/05/2019 - 11:35

Das lavadeiras e professoras que ajudaram a construir a história da cidade, às profissionais do futuro. Este ano o desfile foi na Avenida Tiradentes.

 

Atualizado em 13/05 às 15h30- Segundo a Prefeitura de Maringá o desfile reuniu um público de 15 mil pessoas.

Manhã de céu nublado e aos poucos milhares de pessoas ocuparam as arquibancadas e os espaços ao longo da Avenida Tiradentes, em frente à Catedral. Uma das novidades do desfile de aniversário de Maringá este ano. O seu João Francisco Ros, gostou.

Outra novidade este ano foi a volta das alas artísticas, diz o secretário de Cultura Miguel Fernando.

Da ala militar, uma mostra das forças de segurança. Na ala temática uma homenagem às mulheres. De todas as idades, elas tomaram conta da avenida. Das lavadeiras, fundamentais no início da colonização, e as professoras, que educaram gerações de maringaenses; às profissionais do futuro. O desfile também é educativo. O pessoal do Meio Ambiente levou para a avenida a mensagem de que é preciso ser responsável com a natureza e com os animais. Os pioneiros desfilaram em carros antigos. As crianças foram de bailarinas, esportistas... Raíssa Souza veio com o time de futsal feminino.

O desfile empolgou. Jamil Crozatti saiu encantado.

A homenagem às mulheres emocionou a servidora pública Maria Reis, que levou a neta Manuela pela primeira vez para assistir ao desfile.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade