Desfile reúne milhares na Avenida Carlos Borges
Victor Simião/CBN Maringá

7 de Setembro

Desfile reúne milhares na Avenida Carlos Borges

Cultura por Victor Simião em 07/09/2019 - 21:40

Ampliada, via foi ocupada por militares, dançarinos e atletas. Evento contou com mais de três mil participantes.

As arquibancadas estavam lotadas. Aliás, quem tentasse andar na parte destinada ao público teria dificuldade. Milhares de pessoas foram à Avenida Carlos Borges, a sede do Desfile de 7 de Setembro deste ano em Maringá. Após a duplicação dos 3 quilômetros da via, a Prefeitura realizou o tradicional evento por lá. E o novo cartão de visita não fez feio: de noite, a avenida ficou bonita com as luzes instaladas no local.

Luzes que iluminaram o caminho das mais de três mil pessoas que participaram do desfile. O início ficou por conta da ala militar. Tiro de Guerra, policias, Corpo de Bombeiros.

Depois teve a aula dos atletas, dos dançarinos. Diversas músicas foram apresentadas ao longo do evento.

E haja fôlego para caminhar e coordenar a banda marcial Joubert de Carvalho, não é, Osmar Cornélio?

O grupo de danças étnicas teuto brasileiro, de cultura germânica, apresentou uma dança no percurso. E distribuiu chope – para a alegria de muitos!, disse o Ricardo, um dos membros do grupo.

Para os apaixonados por automóveis, também teve uma ala especial, com carros antigos. Uma parte que fez a felicidade do Rafael Mikuni, e do filho dele, o Arthur, de quatro anos.

Diversas autoridades prestigiaram o desfile. O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, destacou em discurso que a independência só pode existir se houver liberdade.

Ao final o desfile foi aplaudido pela população. Para quem acabou de chegar a Maringá, foi de encher os olhos. O casal Vando e Ana Vicente, de Cruzeiro do Sul, está na cidade há quatro meses. Eles elogiaram.

A Prefeitura de Maringá estimou em 30 mil o número de pessoas que assistiram ao desfile.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade