‘Dia vira noite’ e chuva provoca transtornos em Maringá
Queda de árvore na Rua Pitangui com a Sete de Setembro, em Paiçandu Foto: Copel

Queda de energia

‘Dia vira noite’ e chuva provoca transtornos em Maringá

Cidade por Ivy Valsecchi/GMC Online em 24/03/2022 - 19:38

A chuva que caiu em Maringá na tarde desta quinta-feira (24) causou transtornos na cidade. Até o momento, 1,3 mil imóveis estão sem energia.

Segundo a Copel, são 136 ocorrências para atendimento em Maringá, Sarandi e Paiçandu. A assessoria de imprensa informou que os desligamentos se devem principalmente à queda de galhos de árvore sobre a rede elétrica.

Na Rua Vitória, na Vila Esperança, em Maringá, uma árvore de grande porte caiu sobre a rede elétrica e ficou escorada pela fiação. De acordo com a Copel, as equipes conseguiram fazer a retirada antes que os postes quebrassem, mas segue o trabalho de manutenção para regularizar a rede.

As equipes estão trabalhando para restabelecer o fornecimento ainda esta noite. Contudo, conforme a Copel, em função do tempo, esta previsão pode se alterar.

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), foi registrado um volume de chuva de 24,4 milímetros na cidade nesta tarde, com ventos de 74,5 km/h.

Previsão é de mais chuva para essa sexta-feira

A sexta-feira (25) será de tempo instável no Paraná. A frente fria segue atuando na altura do estado, e, por isso, o dia terá condições para pancadas de chuva a qualquer hora do dia nos diversos setores.

Conforme o Simepar, o volume de chuva pode ser expressivo em algumas regiões, e não se descarta ocorrência de tempestades. As temperaturas ficam amenas. Em Maringá, há previsão de um volume expressivo de chuva para essa sexta-feira, de 44.5 milímetros. A temperatura máxima deverá ser de 24ºC na cidade.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade