Direitos humanos é tema de livro a ser lançado em Maringá
Imagem Ilustrativa/googleusercontent.com

Discussão

Direitos humanos é tema de livro a ser lançado em Maringá

Por Victor Simião em 11/06/2019 - 15:30

“Conversa sobre Direitos Humanos e prática educativa no espaço escolar” reúne artigos de pesquisadores. Obra é voltada para educadores.

Player Ouça a reportagem

O livro “Conversa sobre Direitos Humanos e prática educativa no espaço escolar” busca apresentar ao leitor temas que estão cada vez mais evidentes. São questões como o que são direitos humanos? Qual a importância dele? De que maneira a prática desses direitos interfere na escola?

A obra, editada por meio de grupos de pesquisa e agências estatais, vai ser lançada nesta sexta-feira (14) em Maringá. Professores de todo o Brasil assina os textos. A organização ficou por conta de três professores da Universidade Estadual de Maringá.

Um deles é Delton Felipe, do departamento de História. Em um momento em que grupos minoritários sofrem violências é necessário reafirmar a necessidade e a importância dos direitos humanos, diz ele.

E por isso o livro propõe o debate na escola.

O lançamento ocorre durante o 1º Colóquio Internacional de Direitos Humanos e Políticas de Memória. Vai ser na sexta-feira (14), às 21h, no auditório da Aduem.

A obra também vai ser disponibilizada gratuitamente na internet, posteriormente.

Notícias da mesma editoria