Direitos humanos é tema de livro a ser lançado em Maringá
Imagem Ilustrativa/googleusercontent.com

Discussão

Direitos humanos é tema de livro a ser lançado em Maringá

Cultura por Victor Simião em 11/06/2019 - 15:30

“Conversa sobre Direitos Humanos e prática educativa no espaço escolar” reúne artigos de pesquisadores. Obra é voltada para educadores.

O livro “Conversa sobre Direitos Humanos e prática educativa no espaço escolar” busca apresentar ao leitor temas que estão cada vez mais evidentes. São questões como o que são direitos humanos? Qual a importância dele? De que maneira a prática desses direitos interfere na escola?

A obra, editada por meio de grupos de pesquisa e agências estatais, vai ser lançada nesta sexta-feira (14) em Maringá. Professores de todo o Brasil assina os textos. A organização ficou por conta de três professores da Universidade Estadual de Maringá.

Um deles é Delton Felipe, do departamento de História. Em um momento em que grupos minoritários sofrem violências é necessário reafirmar a necessidade e a importância dos direitos humanos, diz ele.

E por isso o livro propõe o debate na escola.

O lançamento ocorre durante o 1º Colóquio Internacional de Direitos Humanos e Políticas de Memória. Vai ser na sexta-feira (14), às 21h, no auditório da Aduem.

A obra também vai ser disponibilizada gratuitamente na internet, posteriormente.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade