Do flamenco à música brasileira, violonista Diego Salvetti lança DVD
Renato Domingos

Música instrumental

Do flamenco à música brasileira, violonista Diego Salvetti lança DVD

Cultura por Victor Simião em 26/02/2020 - 19:00

“Diego Salvetti Trio - Ao Vivo” foi produzido com recursos do prêmio Aniceto Matti, da Prefeitura de Maringá. Nesta quinta-feira (27), o Salvetti se apresenta no projeto “Convite à Música”.

O estilo é rápido quando necessário, suave quando preciso, e sempre direto. O violonista Diego Salvetti, nascido na Itália e vivendo no Brasil desde 2015, lança o DVD “Diego Salvetti Trio - Ao Vivo” nesta quinta-feira (27). A apresentação de lançamento faz parte do projeto Convite à Música, da Prefeitura de Maringá.

Acompanhado pelo piano elétrico de Laudinei Napedri e pela bateria e percussão de Rhuan Rodrigues, o músico exibe oito composições próprias em um violão de oito cordas.  O estilo dele varia: do flamenco à música brasileira. 

Vivendo com a família em Peabiru, a 72 quilômetros de Maringá, Salvetti diz que a gravação de um DVD tem vários motivos: produção visual de qualidade e o registro de uma apresentação em trio. A projeto foi realizada por meio do prêmio Aniceto Matti, da Prefeitura do Município. A gravação ocorreu em Iguatemi. 

O italiano estudou violão ao longo da vida. Para ele, o uso do instrumento é uma forma de se expressar. 

O show apresenta o resultado dos estudos - um balanço de vários estilos. 

No DVD “Diego Salvetti Trio - Ao Vivo”, as músicas perpassam a vida do artista. Na terça-feira (25) a gravação foi lançada no Youtube. Na sexta-feira, será no Spotify. No Convite à Música, nesta quinta-feira (26), a apresentação ocorre às 20h30, no Teatro Barracão.

 

Parte das cópias do DVD será distribuída gratuitamente para espaços públicos. Outra parte será vendida pelo artista. Ainda não há data para o início da comercialização.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade