Domingo com predomínio de sol e máxima de 30ºC em Maringá
Foto: Marli Jardim/Maringá em Fotos

Tempo e temperatura

Domingo com predomínio de sol e máxima de 30ºC em Maringá

Cidade por Ivy Valsecchi/GMC Online em 03/04/2022 - 09:59

Neste domingo (3), áreas de instabilidade atuam com mais força na altura do Rio Grande do Sul, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Gradualmente estas instabilidades avançam até o oeste, sudoeste e o sul do Paraná, proporcionando condição para ocorrência de chuvas nestes setores principalmente a partir da tarde. 

De acordo com o Simepar, entre os campos gerais, região metropolitana de Curitiba e litoral, a nebulosidade continua bastante concentrada, devido aos ventos que transportam umidade do oceano. Chuviscos ocasionais são previstos entre a região de Curitiba e praias.

No norte e no noroeste o sol predomina, com temperaturas mais elevadas. Em Maringá, não deve chover e a temperatura máxima será de 30ºC.

Nesta segunda-feira (4), mais uma frente fria avança na altura da região Sul do Brasil. Conforme o Simepar, isso aumenta o risco de temporais nas regiões paranaenses. A condição pré-frontal é de aquecimento em algumas áreas do Paraná, como entre o leste/litoral e o norte pioneiro. Porém, entre o noroeste, oeste, sudoeste e o centro-sul do Estado chove já no decorrer da madrugada/manhã. A partir da tarde as chuvas se espalham, com condições para tempestades em alguns pontos.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550