Durante fiscalização, equipes enfrentam resistência de moradores
Foto: PMM

Maringá

Durante fiscalização, equipes enfrentam resistência de moradores

Cidade por Portal GMC Online em 25/03/2020 - 14:40

A noite desta terça-feira, 24, foi marcada novamente pelo trabalho de equipes da Prefeitura de Maringá que fiscalizam o cumprimento do decreto municipal que determinou o fechamento do comércio. No entanto, os fiscais ainda encontram estabelecimentos em funcionamento e enfrentam a resistência de moradores.

A operação de fiscalização começou às 18h desta terça, saindo do Paço Municipal. De acordo com a prefeitura, o trabalho foi reforçado com ainda mais equipes.

Já na primeira vistoria, os fiscais tiveram problemas. Ao visitarem uma igreja no Conjunto Requião II, as equipes foram proibidas de entrar no local. Segundo a prefeitura, os fiscais chegaram a ser “desafiados” pelo pastor responsável que, conforme a fiscalização, disse que vai continuar promovendo cultos e que a igreja não será fechada. O homem chegou a fazer um “miniculto” na calçada.

Um bar no Conjunto Branca Vieira também foi visitado. No entanto, as condições estavam regulares.

Ao todo, foram realizadas 149 vistorias e 15 autuações foram registradas. A população, somente por meio da Ouvidoria Municipal pelo 156, fez mais de 1.200 denúncias apenas nesta terça-feira.

Segundo a prefeitura, até o momento, em cinco dias de fiscalização, foram feitas 6.920 denúncias, 729 vistorias, 150 notificações e 33 autuações em Maringá.

 

Coronavírus em Maringá

Conforme boletim divulgado nesta terça-feira, Maringá tem 51 casos suspeitos da Covid-19. Destes, 42 pacientes estão em isolamento domiciliar e outros nove estão internados em hospitais da cidade. Os casos da doença confirmados ainda são quatro. Segundo a prefeitura, todos estão isolados nas próprias casas.

O número de casos descartados aumentou para 13.


Por: Monique Manganaro/GMC Online

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade