DVD de poesia surda será lançado nesse sábado (22) em Maringá
Divulgação

Arte na Palma da Mão

DVD de poesia surda será lançado nesse sábado (22) em Maringá

Cultura por Luciana Peña em 21/09/2018 - 13:04

As poesias tratam da vida sem som. No DVD,  a poetisa surda Victória Pedroni declama versos usando basicamente a linhagem do corpo e imersa no silêncio total. O projeto “Arte na Palma da Mão” foi um dos selecionados no Prêmio Aniceto Matti, de incentivo cultural, em 2017.

A oralidade é uma característica humana. É emocionante ouvir ou declamar um poema. Mas e as pessoas surdas, como expressam os sentimentos da alma, sem sons? Por meio da Poesia Surda. É uma expressão cultural pouco conhecida, mas que cada vez mais conquista espaço.

Em Maringá, a poetisa surda Victória Pedroni vai lançar nesse sábado (22) um DVD de poesias. É o projeto “Arte na Palma da Mão” financiado com recursos do Prêmio Aniceto Matti, de incentivo cultural. A poesia surda não pode ser registrada com escrita, ela é um espetáculo visual e sem qualquer som, explicou o ator e diretor Alan Gaitarosso , coprodutor do projeto “Arte na Palma da Mão”.
As poesias de Victória Pedroni contam o cotidiano de uma vida sem sons, da infância à fase adulta.

O lançamento do DVD será no Teatro Barracão. O público pode se preparar para uma experiência inusitada, a começar pelo silêncio, quase absoluto.
E um detalhe deste projeto: ele foge do padrão. Geralmente o material que está disponível para surdos foi feito por ouvintes e este é uma produção cultural própria, feita por surdos.

Serviço: Lançamento DVD “Arte na Palma da Mão”. Nesse sábado (22), às 20h no Teatro Barracão. Entrada franca.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade