Eleita cinco vezes melhor do mundo, Amandinha retorna a Maringá
Divulgação/CIAM TV

Futsal

Eleita cinco vezes melhor do mundo, Amandinha retorna a Maringá

Por Carina Bernardino em 21/08/2019 - 16:53

A ala esquerda da seleção brasileira passa por avaliações físicas e biomecânicas em uma clínica esportiva, visando a sequência da próxima temporada. Em entrevista, a jogadora revelou o carinho pela cidade. 

Player Ouça a reportagem

Na tarde desta quarta-feira (21) a jogadora Amandinha, ala do time catarinense Leoas da Serra, está em Maringá. Ela passa por avaliações físicas e biomecânicas na Clinisport, um centro especializado em tratamentos e treinamentos físicos localizado no município. Em entrevista à CBN, Amandinha disse que iniciou os tratamentos na cidade em 2010, quando despontou na carreira. Por isto, ela tem um carinho especial por Maringá.

Amandinha é a atual melhor jogadora de futsal do mundo, eleita cinco vezes, e o título mais recente foi conquistado na Copa Intercontinental. Ela já recebeu vários convites para atuar fora do país, mas ainda acredita no futsal brasileiro.

A jogadora ala esquerda da seleção brasileira não esconde sua grande inspiração no esporte.

Os próximos desafios de Amandinha são os jogos universitários que ocorrem em Maringá, a Copa Brasil e a Copa América, por isto os treinamentos na clínica local. O objetivo é prevenir lesões e auxiliar na elaboração de treinamentos específicos, de acordo com os resultados.

Notícias da mesma editoria