Eleitor tem até essa quinta-feira (27) para justificar ausência
foto: EBC

2° turno

Eleitor tem até essa quinta-feira (27) para justificar ausência

Política por Redação CBN Maringá em 26/12/2018 - 11:11

O eleitor que não votou no segundo turno das eleições, no dia 28 de outubro, tem até essa quinta-feira (27) para justificar a ausência.

A justificativa pode ser feita nos cartórios eleitorais ou pela internet, no site do TSE.

O eleitor que não regularizar a situação, fica impedido de fazer matrícula em universidades, tirar o passaporte, tomar posse em cargo público e receber o salário, no caso dos servidores.

O eleitor que não justificar a ausência no prazo determinados pela Justiça Eleitoral terá que pagar uma multa no valor de R$ 3,51.

Após três ausências consecutivas não justificadas, o título de eleitor é cancelado.

Não precisam justificar a ausência os eleitores cujo voto é facultativo, ou seja, os eleitores com 16 a 18 anos, os maiores de 70 anos e os analfabetos, além dos portadores de deficiência física ou mental para quem seja impossível ou demasiadamente oneroso o cumprimento das obrigações eleitorais.

Em Maringá, o Fórum Eleitoral fica na Av. Dr. Gastão Vidigal, 605. O horário de atendimento é das 13h às 17h, por causa do regime de plantão de fim de ano nos cartórios eleitorais do Paraná.

 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade