Em 2018, o FIA arrecadou quase R$ 17 mi com a destinação de parte do IR
Foto: Divulgação/MP-PR

Paraná

Em 2018, o FIA arrecadou quase R$ 17 mi com a destinação de parte do IR

Economia por Luciana Peña em 29/12/2020 - 10:56

O dinheiro financiou projetos sociais voltados a crianças e adolescentes. Neste ano de pandemia, o recurso é ainda mais necessário. O Ministério Público fez um apelo para que contribuintes pessoa física ou jurídica colaborem.

De acordo com os últimos dados disponibilizados pela Receita Federal, em 2018 projetos sociais voltados a crianças e adolescentes no Paraná receberam 16 milhões 877 mil reais de recursos destinados por contribuintes como parte do imposto de renda devido.

É pouco. O valor representa apenas 4,9% dos 343 milhões de reais que poderiam ser arrecadados.

O Ministério Público do Paraná fez um apelo a todo contribuinte. Em vídeo, a promotora de Justiça Luciana Linero, que atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente e da Educação, destacou a importância de contribuir com as políticas públicas, principalmente num ano de pandemia. [ouça no áudio acima]

Até essa quarta-feira, 30 de dezembro, os contribuintes também podem destinar parte do imposto devido ao Fundo da Pessoa Idosa, ao Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência, ao Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica e a projetos nas áreas de incentivo à cultura, à atividade audiovisual e ao desporto. Somadas todas as contribuições possíveis, os percentuais do IR devido que podem ser destinados chegam a 8% para pessoas físicas e 9% para pessoas jurídicas.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade