Em 2019, Denarc realizou mais prisões e apreensões
Denarc apreende 580 quilos de maconha em caminhão na PR-323 (Foto:Denarc/ de 09/2019)

Drogas

Em 2019, Denarc realizou mais prisões e apreensões

Segurança por Victor Simião em 09/12/2019 - 16:13

Dados são relativos ao período entre janeiro e novembro. Aumento de apreensão de drogas sintéticas foi significativo.

A área de abrangência da Divisão Estadual de Narcóticos em Maringá, delegacia de Polícia Civil especializada em tráfico de drogas, é enorme. Paraná, São Paulo e até Mato Grosso do Sul, quando necessário. As operações neste ano nesses locais resultaram em aumento de prisões e apreensões de drogas.

O volume de drogas sintéticas retiradas de circulação subiu significativamente no comparativo. De janeiro a novembro deste ano, a Denarc apreendeu 95 unidades de LSD; no ano passado foram duas. Ecstasy, 515 unidades neste ano. 100 em 2018.

Quilos de crack e maconha também tiveram um aumento expressivo. 11 armas foram tiradas de circulação. 147 pessoas já foram presas neste ano; em 2018, foram 125.

Para o delegado responsável pela Divisão em Maringá, Leandro Roque Munin, o aumento aconteceu porque foram feitas parcerias com outras forças policiais. Além disso, houve aprimoramento de trabalho, afirmou.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade