Em áudio vazado, presidente da Câmara critica prefeito
foto: CMM

Maringá

Em áudio vazado, presidente da Câmara critica prefeito

Política por Portal GMC Online em 07/04/2020 - 21:30

Nesta terça-feira, 7, circularam no WhatsApp dois áudios do presidente da Câmara de Maringá, Mário Hossokawa, em que ele critica as ações do prefeito Ulisses Maia no combate ao coronavírus.

No áudio, Hossokawa cita a situação que ocorreu no Jardim Alvorada, em que o proprietário de um lava jato desmaiou durante fiscalização da prefeitura, após ser imobilizado por agentes da Guarda Municipal, e diz que a situação tende a piorar.

“Eu penso que tem que tomar alguma atitude, fazer alguma coisa, porque se deixar ele resolvendo da forma como está resolvendo, eu acho que pode virar calamidade mesmo, porque eu não vi calamidade até agora, mas vai virar calamidade de verdade”, disse em um dos áudios.

Procurado pelo GMC, o presidente da Câmara disse que enviou os áudios em um grupo de WhatsApp dos vereadores da cidade, e que o conteúdo é real.

“Nós temos um grupo de WhatsApp dos vereadores, que nós conversamos entre nós. Não tem nada de irregular. O que eu falei é o que tenho falado desde o começo, que a Câmara tem sido ignorada. Ele não chama a Câmara para nada, tomou as decisões sozinho”, afirmou Hossokawa.

Ele destacou que o prefeito não atende os representantes do Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar) e da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim).

“É lamentável o que está acontecendo. A população está reclamando, empresários em desespero e simplesmente não podemos fazer nada porque tudo o que falamos ele não atende”, enfatizou.

Ao GMC, Hossokawa lembrou das panificadoras, que foram proibidas de abrir em Maringá pelo decreto 445/2020, de 18 de março, e só puderam voltar a funcionar no dia 2 de abril, após decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).

“Eu pessoalmente falei tanto da questão da panificadora e açougue, que os clientes que poderiam em dez minutos comprar pão na panificadora, estavam congestionando os supermercados e demorando 40 minutos. Falei que não estava certo e ele só voltou atrás por causa da ordem judicial”, acrescentou.

Ouça os áudios que vazaram:

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade