Em busca de título inédito, Aruko Sports enfrenta o Foz do Iguaçu
Foto: Felipe Augusto/Aruko Sports Brasil

Decisão

Em busca de título inédito, Aruko Sports enfrenta o Foz do Iguaçu

Esporte por Victor Ramalho em 10/06/2022 - 14:12

O jogo de volta da final do Campeonato Paranaense da Série B será realizado neste domingo (12), às 15h30, no Estádio Regional Willie Davids. Uma vitória simples dá o título para a equipe maringaense, que disputará a elite do estadual em 2023.

A sensação que ficou é de que dava para a parada já estar, se não resolvida, ao menos bem encaminhada. No último domingo, o Aruko Sports Brasil foi até o Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu, enfrentar a equipe da fronteira, pela jogo de ida da final do Campeonato Paranaense da Série B, e chegou a abrir 3 a 0 no placar ainda na etapa inicial. Mas, no segundo tempo, o Foz do Iguaçu reagiu, e agora traz para Maringá um empate em 3 a 3.

Uma vitória simples garante o título para qualquer um dos lados. O jogo de volta será realizado neste domingo (12), às 15h30, no Estádio Regional Willie Davids. Apesar do gosto amargo pelo empate, o clima é de concentração. É como diz o português Abel Ferreira, sensação entre os treinadores que atuam no futebol brasileiro: são 24 horas para comemorar ou lamentar um resultado. E para os samurais, a fase de lamentar já passou.

A comissão técnica trabalha para ter força máxima à disposição. O time contará com os retornos dos zagueiros Marcelo Xavier e Erik Henrique, além do volante Lucas Newiton, todos fora do jogo de ida por suspensão. O zagueiro Erik Henrique, inclusive, se diz feliz pelo retorno. Reconhece que será um jogo duro, mas diz que a equipe sabe o que terá de fazer em campo. [ouça no áudio acima]

Já o técnico Rafael Andrade diz que a expectativa é a melhor possível. Ele aproveita para convocar a torcida para a grande decisão. [ouça no áudio acima]

O Aruko tem a chance de levantar seu segundo título em sua segunda final de campeonato. O clube abrirá uma venda geral de ingressos nas bilheterias do Estádio Regional Willie Davids no domingo (12), a partir das 13h30.