Em Mandaguari, Câmara aprova criação da Semana da Consciência Negra
Foto: Reprodução/correiodenoticias.net

Em novembro

Em Mandaguari, Câmara aprova criação da Semana da Consciência Negra

Política por Victor Simião em 13/07/2020 - 16:31

Projeto foi proposto pelo vereador Sebastião Alexandre, que é negro. Iniciativa quer ações organizadas pela Prefeitura em novembro para a importância desse grupo na formação do povo brasileiro.

A Câmara de Vereadores de Mandaguari aprovou em três discussões o projeto de lei que cria a Semana da Consciência Negra na cidade. A iniciativa foi feita pelo vereador Sebastião Alexandre, um dos dois parlamentares negros da casa. Ao todo, o Legislativo local tem nove vereadores. A proposição, agora, aguarda ser sancionada pelo prefeito Romualdo Batista.

Conforme o projeto, a Prefeitura de Mandaguari deve realizar atividades ao longo da semana do dia 20 de novembro, data nacional do Dia da Consciência Negra. O objetivo é registrar a importância do povo negro no Brasil e promover campanhas educativas.

Em discurso para defender o projeto, o vereador Sebastião Alexandre disse que é necessário lembrar a história dos antepassados. [ouça no áudio acima]

A proposta foi elogiada por outros parlamentares. O presidente da casa, Hudson Guimarães, lembrou que teve poucos alunos negros em escolas privadas - o que mostra a divisão de classe econômica e que tem relação com o racismo. [ouça no áudio acima]