Em novembro, Secretaria de Educação do Paraná pretende retomar aulas presenciais

Série Educação e Qualificação Profissional

Em novembro, Secretaria de Educação do Paraná pretende retomar aulas presenciais

Série de Entrevistas por Luciana Peña em 28/10/2020 - 16:53

É o que disse o secretário de Estado da Educação, Renato Feder. O secretário disse que a partir da semana que vem os estudantes vão começar a desenvolver atividades complementares, que valem nota. Desde o início da pandemia, o Aula Paraná, programa de ensino remoto para os estudantes da rede estadual, aplicou 5 milhões de lições de casa e apresentou 30 mil videoaulas. O secretário também falou sobre os colégios cívico-militares que serão implantados em 118 cidades do estado. Serão mais de 200 unidades. Não haverá seleção para ingresso. Se a procura for maior do que o número de vagas, será realizado sorteio.

(Atualizado às 16h53): Em entrevista à CBN Curitiba o secretário Renato Feder disse que o levantamento do primeiro dia de votação da consulta pública dos colégios cívico-militares apontou que 75% dos votos registrados são favoráveis à migração para a gestão cívico-militar. Somente nessa terça-feira (27), foram mais de 25 mil votos. A Secretaria de Educação do Paraná também alerta sobre um link falso que está circulando nas redes sociais que daria acesso à consulta pública. A Seed vai registrar um boletim de ocorrências na delegacia especializada em crimes cibernéticos.

Ouça a entrevista:

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade