Em rede social idealizada por advogado de Maringá, usuário registra o próprio conhecimento
Foto: Reprodução/Homefeltron

Homefeltron

Em rede social idealizada por advogado de Maringá, usuário registra o próprio conhecimento

Tecnologia por Luciana Peña em 10/07/2021 - 11:03

A rede Homefeltron tem apenas 1500 usuários. Nela, os usuários podem armazenar e compartilhar conhecimento. O objetivo dos criadores é que a rede se torne uma enciclopédia individual e que o conhecimento armazenado seja compartilhado por estudantes e escolas.

O advogado Ronaldo Refundini, de Maringá, sempre se interessou por educação e ficou impressionado com pesquisas que apontavam como o desempenho de um aluno é melhor quando a criança encontra estímulo em casa.

Quando o pai ou a mãe lê para o filho na infância, quando a criança tem livros por perto, quando os pequenos usam a internet com supervisão.

O problema é que nas redes sociais as crianças e adolescentes perdem tempo e potencial com conteúdo que nem sempre gera conhecimento ou estímulo para o aprendizado.

Foi por isso que o advogado decidiu criar uma rede social diferente, que fosse uma rede que oferecesse conhecimento.

A ideia ele tinha, mas precisava da ajuda de desenvolvedores de plataformas. Ronaldo se associou a programadores de Arapongas e criou a Homefeltron. Uma rede social gratuita e aberta a todos, com foco na produção e compartilhamento de conhecimento.

Nela é possível postar toda a sua vida acadêmica e produzir uma enciclopédia individual e compartilhada, explica o advogado.[ouça o áudio acima]

Não existe censura sobre o pensamento, mas postagens maliciosas ou fake news serão denunciadas. [ouça o áudio acima]

No momento a Homefeltron tem apenas 1500 usuários. Mas a proposta é que as escolas utilizem a ferramenta. [ouça o áudio acima]

O objetivo também é que a rede seja uma forma de transmitir conhecimento de pais para filhos, o registro deixado ali por uma geração poderá ser acessado pela geração seguinte. O site para cadastro na rede social é o www.homefeltron.com.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade