

Apucarana
Empresário ganha indenização de R$ 14,5 mil após BMW cair em buraco
Paraná por Luciana Peña em 15/01/2025 - 15:14Um empresário de Apucarana ganhou na Justiça o direito a uma indenização de 14 mil 590 reais por danos materiais.
Em novembro de 2023, o veículo BMW conduzido pelo empresário se envolveu num acidente após passar por um buraco na BR-376 em Ortigueira.
A indenização é para cobrir despesas com a compra de novos pneus e rodas, substituição dos equipamentos danificados e para pagar a mão de obra do serviço.
A decisão é do juiz federal Marcos César Romeira Moraes, da 2ª Vara Federal de Maringá.
Na ação, o autor alega que o acidente ocorreu por causa das condições da rodovia e que não conseguiu desviar do buraco porque era um trecho de faixa contínua.
Para o juízo, não ficou demonstrado que o motorista dirigia acima do limite de velocidade e os danos foram causados pela pista defeituosa.
O magistrado lembra que quando a BR-376 era concedida à iniciativa privada a manutenção era melhor: “Por opção estatal, o serviço de manutenção foi reassumido pelo poder público, que notoriamente não o presta na mesma intensidade, com nítida deterioração das condições de trafegabilidade”, argumenta.
A indenização deve ser paga pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) e pela Advocacia Geral da União, com correção pela taxa Selic a partir da data do acidente.
O autor também pedia danos morais, mas a Justiça entendeu que não houve lesão ao “patrimônio psíquico” da vítima.
A decisão cabe recurso.
Notícias da mesma editoria



Operação Cerco IV
Polícia cumpre oito mandados judiciais em Cruzeiro do Oeste e Cianorte

Operação Venatio
PF prende em flagrante investigado por exploração sexual infantil
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade