Encontro reúne Fuscas e outros carros antigos em Maringá nesse domingo (23)
Exposição de carros antigos realizada em janeiro de 2020, em Maringá. Foto: Ana Caroline Fotografia/Divulgação

Automóveis

Encontro reúne Fuscas e outros carros antigos em Maringá nesse domingo (23)

Cidade por Lethícia Conegero/GMC Online em 22/01/2022 - 08:20

Centenas de carros antigos estarão em exposição nesse domingo (23), na Praça Deputado Renato Celidônio (Praça da Prefeitura), em Maringá. Organizado pelo Clube Amigos do Fusca e Derivados de Maringá, o encontro celebra o Dia Nacional do Fusca (DNF), comemorado no dia 20 de janeiro.

Essa é a 7ª edição do evento, que deve reunir entre 400 e 500 veículos com mais de 30 anos de fabricação, incluindo Fuscas e outros modelos antigos como Opala, Brasília, Kombi, Puma, Chevette, Karmann-Ghia, SP2, diversas caminhonetes e outros.

Expositores de ao menos 35 cidades confirmaram presença no evento, como Londrina, Arapongas, Campo Mourão, Umuarama, Terra Boa, Paranavaí, Loanda, Colorado, Alto Paraná, Ibiporã, Jandaia e outras. O encontro está previsto para acontecer das 9h às 17h.

Entre os expositores está o mecânico aposentado Braz Cláudio Garcia de Jesus, 54 anos, que é presidente do Clube Amigos do Fusca e Derivados de Maringá. “Fazemos esse encontro para trocar experiências e rever os amigos, temos amizade com o pessoal dos clubes de carros antigos das cidades vizinhas. Além disso, alguns expositores trazem peças de veículos antigos para vender. Então é uma boa oportunidade para encontrar alguma peça antiga – às vezes não encontramos peças originais no mercado”, detalhou em entrevista ao GMC Online.

A paixão por carros antigos começou em 1976, quando o pai de Braz comprou um Jeep. Em 1979, ele vendeu o Jeep e comprou um Fusca vermelho ano 1972 que está na família até hoje. Atualmente, o expositor tem quatro Fuscas: dois estão rodando e dois estão desmontados para restauração. Um deles, cor bege ano 1976, estará na exposição.

Para os expositores dos carros antigos, o custo para participar do evento é de R$ 10 mais dois quilo de alimento. Os visitantes não pagam nada, mas podem doar alimentos, se quiserem. De acordo com o presidente do clube, a meta é arrecadar uma tonelada de alimentos, que serão doados ao Provopar e, posteriormente, repassados a entidades assistenciais.

Acesse o GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade