Entidade de Maringá promove ‘Mutirão do Emprego’ nesse domingo (5) com dezenas de vagas
Foto: Ilustrativa/Agência Brasília

Mais de 10 empresas

Entidade de Maringá promove ‘Mutirão do Emprego’ nesse domingo (5) com dezenas de vagas

Economia por Monique Manganaro/GMC Online em 04/06/2022 - 12:08

Tradicional entidade assistencial de Maringá, a Casa do Voluntário promove, nesse domingo (5), o primeiro Mutirão do Emprego. Com dezenas de vagas em diferentes áreas, o evento pretende aproximar quem busca uma nova oportunidade no mercado de trabalho de empregadores que estão contratando no momento. 

De acordo com Vandré Fernando, voluntário da entidade, a Casa do Voluntário trabalha com assistência social em Maringá há mais de 25 anos, doando alimentos, roupas, calçados e outros itens de necessidade básica para populações carentes. Segundo ele, a entidade acredita que a ajuda ao próximo é essencial, mas que o estímulo à procura por um emprego precisa estar atrelada ao trabalho voluntário para melhorar a qualidade de vida das famílias. 

E foi pensando em colaborar com quem está desempregado que a Casa do Voluntário organizou o primeiro Mutirão do Emprego. Conforme Fernando, a entidade sempre recebeu pedidos de empresas interessadas em divulgar vagas de emprego e diante de uma demanda maior, os voluntários desenvolveram a ideia de colocar frente a frente trabalhadores e empregadores. 

O Mutirão do Emprego deste domingo vai reunir mais de 10 empresas da cidade que têm dezenas de vagas em diferentes áreas de atuação para ofertar ao público. Representantes das próprias organizações estarão no evento conversando com candidatos e analisando currículos. 

De acordo com Vandré Fernando, a ideia é que os trabalhadores tenham oportunidade de fazer uma entrevista rapidamente e, caso estejam aptos, possam sair do local já contratados. 

Além das vagas de emprego, outros voluntários no mutirão vão ensinar os interessados a elaborar currículos e oferecer cursos em diferentes áreas para aperfeiçoamento profissional. 

O Mutirão do Emprego vai ocorrer na sede da Casa do Voluntário, localizada na Avenida Brasil, 5620, no Maringá Velho, das 9h às 12h. Haverá distribuição de senhas para os candidatos. 

Para mais informações, entre em contato com a Casa do Voluntário por meio do telefone (44) 9 9872-8279 ou acesse a página no Facebook da entidade

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade