Entidades propõem alteração do horário do comércio em Maringá como medida de prevenção ao coronavírus
Foto: Acim

Mudança

Entidades propõem alteração do horário do comércio em Maringá como medida de prevenção ao coronavírus

Economia por Victor Simião em 16/03/2020 - 14:31

Reunião entre Codem e sindicato do comerciantes definiu funcionamento das 9h às 19h. Ação é para alterar os horários de picos nos ônibus na cidade.

A reunião entre representantes do Codem (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá), Sivamar (Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região) e Prefeitura ocorreu na manhã desta segunda-feira (16), na sede do Codem. O encontro foi feito para discutir ações para inibir a circulação do coronavírus em Maringá. A decisão tomada foi a seguinte: a de comércio deve funcionar das 9h às 19h.  Costumeiramente, o horário é das 8h às 18h. 

O horário de pico em Maringá pela manhã é das 7h15 às 8h; de tarde, das 17h30 às 18h40, no transporte coletivo.

A alteração diminuiria o fluxo de pessoas nos ônibus, e não vai haver pagamento de adicional porque haverá apenas uma mudança de horário, disse o presidente do Sivamar, Ali Wardani.

A proposta é a de que a alteração já funcione a partir de quarta-feira (18).

A confirmação desse horário deve ocorrer ainda nesta segunda-feira (16). O Sivamar precisa de um acordo com o sindicato dos trabalhadores. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade