Escritor Luiz Ruffato lança “O verão tardio” em Maringá
Divulgação

Literatura

Escritor Luiz Ruffato lança “O verão tardio” em Maringá

Cultura por Redação CBN Maringá em 08/05/2019 - 13:50

O premiado escritor Luiz Ruffato lança “O verão tardio”, o novo romance dele, em Maringá. Será no dia 31 de maio, às 19h30, na Livrarias Curitiba no Shopping Maringá Park. Haverá bate-papo e sessão de autógrafos. A entrada é gratuita.

Lançado em abril pela Companhia das Letras, “O verão tardio” é o sexto romance de Luiz Ruffato. O protagonista é Oséias, que após duas décadas retorna a Cataguases (MG), cidade natal dele. Por lá, o personagem busca, mas não consegue se reconectar com próprio passado, e é atormentando por memórias que não se apagam. O livro propõe uma reflexão sobre uma sociedade em que as classes sociais romperam completamente o diálogo e, como afirma um de seus personagens, se tornaram “planetas errantes” prontos para entrarem em rota de colisão e se destruírem.

Luiz Ruffato nasceu em Cataguases, Minas Gerais, em 1961. Formado em comunicação pela Universidade Federal de Juiz de Fora, publicou vários livros, entre os quais a pentalogia “Inferno provisório” e o aclamado “Eles eram muitos cavalos”, que recebeu o prêmio APCA e o Machado de Assis, da Biblioteca Nacional.

Ação com leitores

No dia primeiro de junho, Ruffato participa do “Bons Casmurros Convida”. O evento é uma discussão entre o escritor e os leitores sobre o romance “O verão tardio”, coordenado pelo Clube de Leitura Bons Casmurros.   É a partir das 9h30, na Biblioteca Municipal Bento Munhoz da Rocha (Centro).

Para a discussão com o autor, a organização pede que um e-mail seja enviado para eventosbonscasmurros@gmail.com. No corpo do texto, informe o nome e evento de interesse.

A realização do lançamento e da discussão é do Clube de Leitura Bons Casmurros, com patrocínio do Cineflix Cinemas. Livrarias Curitiba, Secretaria de Cultura e Clube de Leitura Maringá apoiam as ações

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade