Estiagem faz IAT proibir a pesca em rios do Paraná
Rio Ivaí está na lista de locais proibidos para a pesca no Paraná - Foto: Polícia Ambiental

Crime

Estiagem faz IAT proibir a pesca em rios do Paraná

Meio Ambiente por Fabio Guillen/GMC Online em 27/05/2020 - 15:32

O Instituto Água e Terra (IAT) proibiu a pesca em rios paranaenses em razão da estiagem prolongada em todo o Paraná. A portaria foi publicada nessa terça-feira, 26, e está em vigor.

Na região noroeste, está proibido pescar nos rios Ivaí, Pirapó e Piquiri. No rio Ivaí, só é permitida a pesca por famílias cadastradas pelos órgãos ambientais e somente no trecho entre a ponte da BR-369, que liga São Pedro a São João do Ivaí, até o porto de areia de Ivaiporã.

Outros rios que está proibida a pesca são: Rio Tibagi, Cinzas, Laranjinha, São Francisco Falso e Verdadeiro e Jordão. Segundo a portaria, a crise hídrica está atrapalhando a manutenção das espécies.

A fiscalização será feita pela Polícia Ambiental, Civil, Militar e IAT. Quem desrespeitar a portaria poderá ser preso e pagar multa.

Os rios que são fiscalizados pela união não são abordados por essa portaria e, por isso, continua liberada a pesca nestes locais. O Rio Paraná é um deles.

Acesse GMC Online

 

Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade