Estudantes apresentam peça inspirada na vida deles
Renato Domngos

Teatro

Estudantes apresentam peça inspirada na vida deles

Cultura por Victor Simião em 29/10/2018 - 19:30

“O mais íntimo de nós”, espetáculo de Guilherme Veneral e Leonardo Fabiano, conta a história de um relacionamento homoafetivo em uma cidade como Maringá. Texto poético busca a identificação com o público.

Em 2017, os estudantes Guilherme Veneral e Leonardo Fabiano namoravam havia algum tempo. Pela vida que tinham tido e estavam tendo, os dois imaginavam que a história deles poderia se tornar uma peça de teatro.

A partir disso, eles decidiram que transformariam a vida em arte. Ai, se inscreveram no prêmio Aniceto Matti daquele ano. Só que o resultado só saiu em 2018, quando Veneral e Fabiano já não estavam mais juntos.
O fim do relacionamento não colocou ponto final nos planos. Os agora parceiros de trabalho chamaram a dramaturga Carolina Santana, que escreveu a história do relacionamento e do término do casal. Ela também colocou ficção no texto, que resultou em um texto poético. Foi assim que nasceu o espetáculo “O mais intimo de nós”, que será exibido seis vezes em novembro nos teatros Reviver e Barracão.

A peça mostra um relacionamento homoafetivo, que não é bem demonstrado na mídia, disse o estudante Guilherme Veneral, que atua na peça.
Para o estudante Leonardo Fabiano, que também atua na peça, falar sobre relacionamentos assim é algo necessário em Maringá. Ele disse também que a peça é para que outras pessoas se sintam representadas, não apenas o público LGBT.
 
“O mais intimo de nós” terá interpretação de libras em quatro oportunidades. Serão duas intérpretes, cada uma delas representando um ator. A direção é de André Anelli.
A primeira apresentação ocorre nessa quinta-feira (1º), às 20h30. A entrada é gratuita e a classificação, livre.
 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade