Estudo vai apontar qual o melhor trajeto para as linhas de ônibus
Imagem ilustrativa/Arquivo/TCCC

Mobilidade Urbana

Estudo vai apontar qual o melhor trajeto para as linhas de ônibus

Cidade por Luciana Peña em 16/05/2019 - 09:00

Uma empresa multinacional está elaborando o estudo de graça para a Prefeitura de Maringá. E esse estudo pode apontar que o melhor sistema para o transporte coletivo é o “troncal”.

O sistema de transporte coletivo em Maringá não é unanimidade. Tem usuário que está satisfeito. Ou muito satisfeito como é o caso da Jessica Gomes.

Mas tem aquele que está a ponto de desistir de andar de ônibus. A Patrícia Oliveira reclama.

A solução pode ser remodelação de linhas e horários. O secretário de mobilidade urbana Gilberto Purpur disse que uma empresa está elaborando um estudo sobre as linhas, itinerários e horários dos ônibus da cidade. E vai apresentar alternativas para que a viagem seja mais eficiente, ou sej,a rápida para o usuário e econômica para o sistema de transporte. E uma alternativa pode ser o sistema “troncal”.

O estudo será implantado de acordo com o que ele apontar. Se houver necessidade de obras, como corredores exclusivos, então a implantação vai depender de recursos e projetos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade