Evento que reuniria 5 mil pessoas no carnaval é cancelado
Foto: Divulgação/Secretaria de Turismo de Porto Rico

Porto Rico

Evento que reuniria 5 mil pessoas no carnaval é cancelado

Paraná por Luciana Peña em 17/02/2020 - 09:08

O festival de som automotivo que estava programado para ser realizado dias 22, 23 e 24 em Porto Rico foi cancelado por causa da dengue e do sarampo. A cidade recebe milhares de turistas durante o feriadão.

Porto Rico é uma cidade turística aqui do noroeste do Paraná. Nos feriados a população local mais do que dobra por causa do número de turistas que desembarcam nas prainhas artificiais. Os turistas que vão passar o carnaval em Porto Rico estão acostumados com um evento que é tradicional: o festival de som automotivo, que chega a reunir 5 mil pessoas.  

Este ano o evento estava programado para os dias 22, 23 e 24, mas foi cancelado pela Prefeitura que é apoiadora do festival. Os organizadores concordaram em suspender o evento porque entenderam a preocupação do Poder Público: dengue e sarampo. Conforme explica a secretária de Turismo de Porto Rico, Jussara Stachoziak. 

Porto Rico tem 36 casos confirmados de dengue. A população é de 2561 habitantes, segundo o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Paraná.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade