Expoingá quer aumentar prospecção de negócios em 5%
Foto: Luan Comitre

Lançamento

Expoingá quer aumentar prospecção de negócios em 5%

Expoingá 2019 por Carina Bernardino em 30/03/2019 - 09:05

Estimativa é movimentar mais de R$ 600 milhões na edição deste ano. Otimismo se apoia na recuperação da economia.

A meta da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá deste ano é audaciosa e se sustenta na melhora da economia nacional. Estimativa é movimentar mais de R$ 600 milhões em negócios, atingindo até 5% a mais do volume prospectado em 2018. O lançamento da Expoingá de número 47 ocorreu na noite desta sexta-feira (29), em festa para mais de mil convidados. A presidente da Sociedade Rural, Maria Iraclézia de Araújo, explica porque as expectativas são boas.

 O tema da Expoingá 2019 é “Apresentando o Agro que Transforma o Brasil”, que valoriza a pujança do agronegócio brasileiro. A feira será realizada entre os dias 9 e 19 de maio, no Parque de Exposições. A promessa é de muitas novidades. Alguns destaques são feitos pelo diretor de Pecuária do evento, Jucival Pereira de Sá.

 De acordo com o secretário da Seab (Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, o agronegócio movimenta a economia do país e Maringá se destaca com a melhor produtividade nacional de soja, maior produção avícola estadual e o melhor fio de seda do mundo. Ele reforça que cenários ruins existem, mas passam.

 Como é de tradição, durante a Expoingá será comemorado o aniversário de Maringá, que este ano completará 72 anos. No dia, os portões do parque serão abertos e terá o show de uma dupla sertaneja contratada pela prefeitura. Ouça o prefeito Ulisses Maia.

A expectativa de público da Expoingá 2019 segue média histórica de 550 mil visitantes.