Exportação de produtos in natura aos Emirados Árabes é um potencial de Maringá, diz secretário
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/AEN

Expo Dubai

Exportação de produtos in natura aos Emirados Árabes é um potencial de Maringá, diz secretário

Economia por Letícia Tristão em 11/10/2021 - 10:28

O município integra a comitiva do Paraná que está na Expo Dubai, maior e mais antigo evento empresarial do mundo. Tecnologia e geração de energia limpa também são setores em potencial para atrair investimentos internacionais.

Maringá está na vitrine do mundo na Expo Dubai. O município integra a comitiva do Paraná no espaço do Brasil no evento, que reúne 190 países. É o maior e mais antigo evento empresarial do mundo.

O objetivo é mostrar o potencial de Maringá e atrair investimentos e negócios. E Maringá tem potencial operacional para atender demandas internacionais, disse o secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, Marcos Cordiolli.

Segundo ele, com a efetivação do terminal internacional de cargas no aeroporto, Maringá pode ter mercado na exportação de alimentos frescos aos Emirados Árabes Unidos. [ouça o áudio acima]

E o potencial tecnológico de Maringá também pode ser uma fonte de investimentos internacionais para o município, assim como a energia limpa. [ouça o áudio acima]

Participam da comitiva o governador do Estado, Ratinho Júnior, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e empresários.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550