Exposição de fuscas e carros antigos é atração neste domingo (26)
Luciana Peña/CBN Maringá

Paixão nacional

Exposição de fuscas e carros antigos é atração neste domingo (26)

Cidade por Luciana Peña em 26/01/2020 - 14:40

Pelo menos 500 carros estão em exposição na Praça Renato Celidônio, em Maringá. O evento comemora o Dia Nacional do Fusca, 20 de janeiro.

 

 

Os “fusquinhas” lado ao lado em exposição encantam os visitantes. Difícil encontrar alguém que não tenha uma memória afetiva do Fusca, carro que mesmo fora de linha, é paixão nacional. O Adevanir Oliveira lembra do Fusca do avô. Foi aquele carro que fez o Adevanir se tornar dono de uma oficina mecânica.

"Meu avô não deixava nem eu chegar perto do Fusca e hoje eu tenho uma oficina de fuscas" 

A exposição é a 5ª Edição do Dia Nacional do Fusca, evento promovido pelo Clube dos Amigos do Fusca de Maringá. O evento conta com 500 veículos, entre Fuscas e outros carros antigos. Aficcionados de todo o Paraná e até de São Paulo vieram para o Dia Nacional do Fusca. O Fusca mais antigo é de 1961. Uma feira de peças e acessórios para os modelos antigos complementa a exposição. O presidente do Clube dos Amigos do Fusca de Maringá, Braz Cláudio Garcia diz que Maringá tem muitos apaixonados por Fusca.

"Hoje o clube tem 80 sócios, que se reúnem toda quinta-feira à noite no estacionamento do Willie Davids" 

O público se encanta, de olho em cada detalhe. O casal de ciclistas George e Bárbara Spirandelli quase trocou a bike pelo Fusquinha.

"É uma paixão antiga. Nossa, se tiver com dinheiro no bolso aqui já sai rodando"

Na exposição há carros à venda a partir de 12 mil reais. O evento vai até 18h

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade