Fábrica de bicicletas abre mais de 100 vagas de emprego em Sarandi
Fábrica vai dobrar a produção e precisa de trabalhadores – Foto: Divulgação

Oportunidade

Fábrica de bicicletas abre mais de 100 vagas de emprego em Sarandi

Economia por Fabio Guillen/GMC Online em 04/08/2020 - 18:30

Para dobrar a capacidade de produção, uma fábrica de bicicletas de Sarandi está contratando 110 trabalhadores. Os novos funcionários que ocuparão essas vagas de emprego vão trabalhar na linha de produção de bicicletas. 

Atualmente ,a indústria produz 18 mil bicicletas, por mês, e segundo o gerente administrativo, Rodrigo Leão, a produção vai dobrar de capacidade por causa do aumento na procura por uma bicicleta. 

“A gente tinha se planejado para uma alta de tendência antes mesmo da pandemia mas isso aconteceu antes do esperado. A bike se tornou um hobbie e o meio de transporte mais seguro que existe na pandemia. Quem estava pensando em comprar uma acelerou o processo e já está comprando”, disse Leão. 

Em várias cidades do mundo como Londres, Barcelona, Paris, Nova York, Bogotá e Roma, as vendas de bicicletas dobraram durante a pandemia. No Brasil não é diferente. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou o uso de bicicletas em todo o mundo por facilitar o distanciamento social. 

A fábrica de Sarandi está enviando bicicletas para várias regiões do País e a procura tem sido muito grande. Isso surpreendeu a diretoria.

“A gente ficou um pouco assustado com o início da pandemia mas agora veio um crescimento muito bom. Ainda bem que a gente já estava expandindo e, por isso, vamos conseguir atender o público e gerar novos empregos”, disse o gerente administrativo, Rodrigo Leão. 

Saldo positivo de empregos em Sarandi

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério da Economia, nos primeiros seis meses do ano Sarandi registrou saldo positivo de 161 empregos com carteira assinada. Foram 2.509 demissões e 2.679 contratações.

Sobre as vagas de emprego

A fábrica está contratando 110 pessoas para o cargo de auxiliar de produção. O salário é o piso do mercado, que segundo a direção da empresa, está em R$ 1.551,00. 

O processo seletivo vai até o dia 17 deste mês. A empresa exige somente o ensino fundamental e não precisa ter experiência. A empresa vai treinar os contratados. Os interessados precisam enviar currículo para curriculo@collibike.com.br.

Acesse GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade