Fiscalização emitiu 103 termos de advertência e fez dez apreensões
Luciana Peña/CBN Maringá

Comércio ambulante

Fiscalização emitiu 103 termos de advertência e fez dez apreensões

Economia por Luciana Peña em 20/09/2018 - 11:04

Esse é o balanço até agora da operação que começou em julho e continua por tempo indeterminado. Para Prefeitura,  problema que gerou 300 reclamações na Ouvidoria Municipal, está sob controle.

O número cada vez maior de vendedores ambulantes nas calçadas do centro de Maringá gerou este ano 301 reclamações na Ouvidoria Municipal. Principalmente de comerciantes que reclamavam da concorrência desleal. Tinha vendedor de meia, luva, maquiagem na porta da loja que vendia o mesmo tipo de mercadoria, mas pagando imposto. Em julho, a fiscalização foi intensificada. 103 termos de advertência foram emitidos de lá para cá e os fiscais fizeram dez apreensões: de frutas, doces e DVDs. Para a prefeitura, o problema está controlado, diz o diretor de fiscalização Rubens Marin.

A lei do comércio ambulante permite a venda de cachorro quente, são cem carrinhos na cidade, caldo de cana, frutas, verduras, legumes, sorvetes, pipoca e outras guloseimas. O vendedor que teve a mercadoria apreendida pode pedir a devolução em até 24h, no caso de perecíveis, e 30 dias para outras mercadorias. Mas precisa apresentar nota fiscal e pagar multa de 500 reais.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade