Flim conectou público aos escritores e literaturas atuais
Carina Bernardino/CBN Maringá

Cultura

Flim conectou público aos escritores e literaturas atuais

Cultura por Carina Bernardino em 10/11/2019 - 21:00

 A Festa Literária Internacional de Maringá durou cinco dias. O movimento foi intenso neste fim de semana

O pequeno Pedro de 2 anos, filho da dentista Samara Morello Marcon, ganhou muitos livros infantis dos pais neste fim de semana durante a visita a Festa Literária Internacional de Maringá. Foi a primeira vez da família na Flim, que ficou impressionada com o evento.

Com o tema “Conexões”, a 6ª edição da Flim durou cinco dias no estacionamento do Estádio Willie Davis. O evento teve a participação de 39 autores, locais e estrangeiros, e 40 atrações, como palestras, shows, oficinas, contação de histórias e lançamentos de livros. Os debates foram sobre os desafios da literatura frente às inovações tecnológicas. Para uma das distribuidoras participantes, as vendas foram boas, como explica o atendente Éder de Oliveira. 

Quanto aos preços, estavam muito acessíveis, conta o maringaense André da Silva. 

Neste ano, a Flim fez homenagem a série Vaga-Lume, da Editora Ática. Apesar de não ter uma balanço oficial, o secretário de Cultura de Maringá, Miguel Fernando, diz que esta edição da feira ficará para história. 

Zeca Camargo, Fernanda Takai e Moraes Moreira estão entre os convidados famosos que participaram da Flim 2019.  

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade