Foco no acesso à primeira divisão segue no Maringá FC
Imagem Ilustrativa/Foto: Rodrigo Araújo/Assessoria/MFC

Futebol

Foco no acesso à primeira divisão segue no Maringá FC

Esporte por Victor Simião em 09/11/2020 - 16:00

É o que afirma o novo treinador do time, Jorge Castilho. Na semana passada, clube e o antigo técnico rescindiram o contrato. MFC volta a jogar nos próximos dias na segunda divisão do paranaense.

A mudança foi rápida. Na sexta-feira (06), Beto Portella e o Maringá Futebol Clube rescindiram o contrato. No mesmo dia, Jorge Castilho assumiu o comando do time. Antes, ele era auxiliar técnico. No sábado (07) já houve o primeiro treinamento com ele. Em entrevista à CBN nesta segunda (09), o novo treinador falou que a mudança pegou a todos de surpresa, mas o elenco segue com o foco de obter o acesso à elite do futebol estadual.

O MFC é o líder da segunda divisão do paranaense. Tem 17 pontos e está matematicamente classificado para as semifinais. Antes disso, tem dois jogos pela fase de classificação. Portella foi o responsável por obter esse resultado. Segundo apurou a CBN, ele deixou o time porque não havia convergência de ideias com a diretoria. Procurado, Beto Portella preferiu não se manifestar.

O Maringá FC está sem jogos oficiais desde outubro devido à decisão da Federação Paranaense de Futebol. No dia 16 de novembro, enfrenta o Azuriz pela oitava rodada da segunda divisão. O jogo será no estádio Willie Davids, mas ainda não tem horário definido. Devido à pandemia, não haverá a presença da torcida.

Para subir de série, o time maringaense tem de chegar à final do torneio.

É por isso que o trabalho não muda, diz o técnico Jorge Castilho. [ouça no áudio acima]

10 clubes participam da segunda divisão do estadual de futebol.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550