Fotos mostram violência contra população LGBTQI+
Camila Dias

Exposição

Fotos mostram violência contra população LGBTQI+

Cultura por Victor Simião em 15/02/2019 - 17:00

Imagens fazem parte da exposição “Meu corpo > objeto alvo”, que será aberta no domingo (17) em Maringá.  

Em 2018, 153 pessoas LGBTQI+ foram mortas por preconceito, segundo uma ONG que defende o direito dos homossexuais no Brasil. Além disso, há ações que não entram em relatórios: um comentário maldoso, ou mesmo algum tipo de violência física. A ação contra lésbicas, gays, bi, trans , queer e intersex motivou a exposição fotográfica “Meu corpo > objeto alvo”.

São diversas fotos de Camila Dias, que vão ficar expostas no Teatro Calil Haddad, em Maringá. A abertura da exposição ocorre no domingo, dia 17, às 19h, e segue até o dia 10 de março. A classificação indicativa é de 16 anos. A entrada é gratuita.

O ator Leonardo Fabiano aparece nas fotos. Foi com ele que Camila teve ideia da exposição, já que o ator foi vítima violência, diz ela.

Esta é a primeira exposição de Camila Dias. Apesar de ser um ensaio, as imagens buscam passar a ideia de violência simbólica e física. Na avaliação da fotógrafa, uma exposição como essa serve para divulgar a violência diária que grupos minoritários sofrem. Ela avalia que tanto Maringá quanto o Brasil não tratam essa questão como deveria.

A exposição “Meu corpo > objeto alvo” é realizada por meio do Prêmio Aniceto Matti, da Prefeitura de Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade