Frio em Maringá: novo recorde de temperatura está previsto para a próxima semana
Maringá deverá registrar temperatura mínima de 6ºC na próxima semana, segundo o Simepar. Foto: Ilustrativa/Samuel Melo/Maringá em Fotos

Previsão

Frio em Maringá: novo recorde de temperatura está previsto para a próxima semana

Cidade por Ivy Valsecchi/GMC Online em 11/05/2022 - 21:06

O tempo estável deverá predominar na próxima semana no Paraná, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Mas os dias ficarão mais frios e há, inclusive, possibilidade de formação de geadas em algumas áreas.

Nesta semana, as temperaturas já diminuíram em Maringá. Nesta quarta-feira, 11, a cidade teve mínima de 16ºC e a máxima não passou dos 25ºC. Nesta quinta-feira, 12, um sistema de baixa pressão se afasta para o oceano e o tempo já fica mais estável no estado. Isto ocorre por conta da incursão de um ar mais seco e menos aquecido. Em Maringá, a temperatura mínima prevista deve ser de 12ºC e a máxima não deverá passar dos 24ºC.

Até a segunda-feira, dia 16, as temperaturas mínimas deverão oscilar entre 12ºC e 18º, e a maior máxima prevista é de 27ºC, para sexta-feira, dia 13. No sábado, a instabilidade aumenta e deve voltar a chover em Maringá.

A partir de terça-feira, 17, a previsão é de que haja uma queda brusca de temperatura, com mínima de 9ºC e máxima de 14ºC. Na quarta e quinta-feira, dias 18 e 19, o frio deverá ser ainda mais intenso, com mínima de 8ºC e 7ºC e máximas de 13ºC e 16ºC. No domingo, dia 22, deverá ser registrada a menor temperatura deste ano na cidade: 5ºC. Até então, a menor havia sido registrada no dia 4 de maio, quando os termômetros marcaram 11,8ºC.

Confira a previsão do Simepar para Maringá para os próximos dias:

Fonte: Simepar
Fonte: Simepar

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade