Funcionários e pacientes da ala pediátrica do HUM caem na folia
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Carnaval

Funcionários e pacientes da ala pediátrica do HUM caem na folia

Cidade por Luciana Peña em 19/02/2020 - 11:14

Há quatro anos a folia na pediatria é realizada para comemorar o carnaval junto aos pacientes. É um evento de resgate cultural e que leva alegria às crianças que estão internadas no hospital. 

A alegria é o melhor remédio. E a alegria dos foliões nos corredores do Hospital Universitário de Maringá é contagiante. São médicos, enfermeiros, pacientes e acompanhantes que caem na folia. A folia na pediatria do HU. Há quatro anos, o pessoal da ala pediátrica veste o figurino de folião, com muito brilho, purpurina, cor, fantasias das mais variadas e música carnavalesca, para esquecer por alguns momentos as angústias de um hospital e celebrar a alegria da vida. As crianças, mesmo debilitadas pelo tratamento médico, se divertem. E pacientes se transformam em príncipes, como o Gustavo. 

A mãe do Gustavo, Agda França, se surpreendeu com a festa, improvisou a fantasia e caiu na folia. 

O pediatra Edson Arpini, diz que a folia ajuda no tratamento das crianças e resgata uma festa importante da cultura brasileira. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade