Gilson Aguiar: 'denúncia e prisão fazem parte da democracia'
Imagem ilustrativa/Pixabay/domínio público

Opinião

Gilson Aguiar: 'denúncia e prisão fazem parte da democracia'

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 11/09/2018 - 08:35

Hoje o Paraná amanheceu com a Operação Lava-Jato decretando a prisão do ex-governador Beto Richa e sua mulher, Fernanada. Também, o ex-chefe de gabinete Deonildo Roldo. O político do PSDB disputa uma vaga ao Senado nas eleições de outubro.

A 53ª fase da Operação Lava-Jato investiga pagamento de propina a agentes públicos do Paraná. No caso de Richa, o programa Patrulha Rural, foi o fator da prisão, além do direcionamento de licitação para a duplicação da PR 323.

A prisão de Richa é temporária, por cinco dias. Mas pode ser decisiva nas suas intenções ao governo do Paraná. O que deve ser objeto de escarnio dos seus adversários. Os desdobramentos da investigação e a condição do ex-governador deve dar o tom de como podemos ver concluir a campanha eleitoral.

As eleições deste ano mostram o quanto ainda estamos para assistir muitos desdobramentos com fatos novos que vão gerar reações dos eleitores e mudança nas estratégias dos candidatos.

Estamos em um momento importante. Investigar, deter, com provas, exigir punição de responsáveis, são avanços. Mas isso não desmerece a democracia, a reforça. Ela nos faz acompanhar através de uma imprensa, muitas vezes considerada partidária, nos leva a conhecer os fatos e a compreender que a liberdade não tem preço. Por mais que as notícias gerem um dissabor, significam um avanço.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade