Gilson Aguiar: 'esporte é um bom negócio'
Imagem ilustrativa/Pixabay/domínio público

Opinião

Gilson Aguiar: 'esporte é um bom negócio'

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 12/11/2018 - 08:30

Os Jogos Universitários Brasileiros encerraram neste final de semana, dia 11. Começaram no dia 4, mas os preparativos já estavam sendo feitos desde o ano passado. Uma preparação que envolveu desde a divulgação do evento em outras cidades do país, aeroportos de São Paulo e Londrina, por exemplo, a preparação de toda a cadeia produtiva que atendeu aos participantes.

Tudo deu certo. Ao final foram R$ 10 milhões movimentados pelos JUBs. Somente em refeições foram 49 mil e mais de 24 mil diárias. Foram mais de três mil atletas participantes. A relação eficiente entre diferentes setores é condição vital para o sucesso de qualquer evento. Este foi o grande aprendizado da cidade ao receber os Jogos Universitários Brasileiros.

O sucesso no trabalho de turismo de eventos, como foi este, acaba por atrair novos investimentos. Pode gerar a possibilidade de crescimento para diversos setores envolvidos. Garantir a possibilidade de receber e atender a uma agenda de eventos de grandes proporções.

Temos que pensar grande, se somos capazes de voar mais alto. Isto é o que demonstrou os JUBs e sua realização em Maringá. O turismo de negócios é uma realidade e merece cuidado e investimentos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade