Governador autoriza retorno às aulas presenciais em todo o Paraná
Imagem ilustrativa/foto: AEN

Decreto

Governador autoriza retorno às aulas presenciais em todo o Paraná

Educação por Portal GMC Online em 21/01/2021 - 19:40

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) assinou nesta quarta-feira (20), o decreto estadual nº6.637, que autoriza o retorno às aulas presenciais em escolas públicas e privadas em todo o Paraná, inclusive nas entidades conveniadas com o Estado e em universidades públicas. As aulas presenciais estão suspensas desde março de 2020, devido à pandemia da Covid-19.

No entanto, segundo o documento, o retorno é condicionado à avaliação a ser feita pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), sobre a situação da pandemia da Covid-19. Além disso, uma discussão com o Conselho Estadual de Educação deve ocorrer para definir o modelo a ser seguido pelas redes de ensino.

 Medidas

O retorno às aulas presenciais é condicionado também ao cumprimento da Resolução 632/2020 da Sesa, referente aos protocolos de segurança e combate ao novo coronavírus.

O Governo do Paraná divulgou que investiu R$ 5,96 milhões para compra de materiais de proteção para os mais de dois mil colégios da rede estadual. Entre os itens adquiridos, estão 21,8 mil galões de cinco litros de álcool em gel, 25,1 mil galões de cinco litros de álcool líquido 70%, 6,9 mil termômetros, 31,7 mil dispensers, 16,3 mil macacões para equipes de limpeza e 2,1 milhões de máscaras de tecido, que serão entregues aos estudantes — duas para cada.

Rede estadual

Com o decreto, a Secretaria Estadual da Educação (Seed) deve cumprir a previsão de retomada das aulas presenciais no dia 18 de fevereiro. Na rede estadual de ensino, as aulas devem ocorrer de forma híbrida, alternando parte dos alunos em regime presencial e parte assistindo as aulas em casa.

Haverá medição de temperatura na entrada das escolas, uso obrigatório de máscara, distanciamento social respeitando o distanciamento de 1,5 metro entre alunos e disponibilização de álcool em gel dentro da escola. A capacidade da sala de aula também será reduzida a no máximo 50% da ocupação normal. 

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade