Governo do Estado prorroga toque de recolher, com exceção na virada do ano
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/AEN

Decreto

Governo do Estado prorroga toque de recolher, com exceção na virada do ano

Paraná por Luciana Peña em 29/12/2020 - 08:20

O novo decreto prorrogando por mais dez dias as medidas de restrição para conter o coronavírus foi publicado nessa segunda-feira (28). O decreto também mantém a proibição de reuniões e festas com mais de dez pessoas.

O decreto estadual que proíbe a circulação de pessoas das 23h às 5h foi prorrogado por mais dez dias.

O decreto abre exceção para a virada de ano, ou seja, das 23h de 31 de dezembro às 5h de 1º de janeiro, não tem toque de recolher.

Essa medida, que soa autoritária, segundo o secretário de Saúde do Estado, Beto Preto, em entrevista à Agência de Notícias do Paraná, tem uma finalidade. E não é só reduzir a circulação de pessoas nas ruas para evitar o contágio pelo coronavírus. É principalmente reduzir os acidentes de trânsito nas noites e madrugadas e com isso reduzir a ocupação de leitos, tão necessários neste momento de pandemia. [ouça no áudio acima]

O decreto que foi prorrogado nessa segunda-feira (28), mantém a restrição para reuniões, festas, confraternizações e eventos. Eles só podem ser realizados com no máximo dez pessoas, sem contar os menores de 14 anos.

O secretário Beto Preto fez um apelo para as famílias encerrem a confraternização mais cedo. [ouça no áudio acima]

A Prefeitura de Maringá também publicou um novo decreto, que assim como o decreto estadual, libera a virada do ano do toque de recolher.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade