Hoje é o Dia Mundial do Rádio
Divulgação

Homenagem

Hoje é o Dia Mundial do Rádio

Cultura por Redação CBN Maringá em 13/02/2018 - 10:29

A data foi proclamada pela Assembleia Geral da ONU em 2011 e o dia 13 de fevereiro é uma homenagem à inauguração da Rádio das Nações Unidas, que ocorreu nesta data do ano de 1946. 
A Unesco, órgão das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura, tradicionalmente, promove ações em todo o mundo para celebrar a data e enfatizar a importância do rádio como meio de informação, entretenimento e conexão. 
Este ano, com o tema “O Rádio e os Esportes” a campanha quer ressaltar a importância do rádio, não só pelo alcance obtido com a divulgação dos esportes, mas por promover e incentivar temas de caráter social. 

O rádio e o esporte são ressaltados como promotores da diversidade, igualdade e paz na sociedade.
O tema ganha relevância num ano de grandes eventos esportivos, como os Jogos Olímpicos de Inverno que estão sendo disputados na Coréia do Sul e a Copa do Mundo na Rússia, que contam com grande cobertura das emissoras de rádio em todo o mundo.
Em entrevista à Rede AERP de Notícias, da Associação das Empresas de Radiodifusão do Paraná, o coordenador de Comunicação e Informação da Unesco no Brasil, Adauto Cândido Soares, explicou por que a organização considera o rádio o principal meio de comunicação ainda nos dias de hoje, em meio a tantos recursos tecnológicos

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade