Homem é preso acusado de estupro e violência psicológica contra companheira
Foto: Reprodução/Google Street View

Maringá

Homem é preso acusado de estupro e violência psicológica contra companheira

Segurança por Monique Manganaro/GMC Online em 31/08/2021 - 19:55

Um homem foi preso em flagrante acusado de estuprar e violentar psicologicamente a própria companheira, em Maringá. O caso, que se tornou a primeira prisão por violência psicológica na cidade, está sendo investigado pela Delegacia da Mulher.

A situação foi descoberta depois que a vítima procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte. A mulher teria sido atendida com ferimentos graves pelas equipes médicas e, depois, registrou queixa contra o suspeito na Delegacia da Mulher. 

De acordo com informações do delegado Rodolfo Vieira, após receber as informações, a polícia localizou o homem e o prendeu em flagrante. Ele é acusado de estupro, lesão corporal e violência psicológica.

Com a prisão preventiva decretada pela Justiça, o suspeito permanece detido. Conforme o delegado, a investigação ainda corre sob sigilo. 

Violência psicológica

Este é o primeiro caso em que houve prisão por suspeita de violência psicológica após a inserção do crime no Código Penal brasileiro. A pena prevista é de seis meses a dois anos de prisão, além de multa. 

Pode ser condenado por violência psicológica contra a mulher quem causar dano emocional “que lhe prejudique e perturbe o pleno desenvolvimento ou que vise degradar ou controlar suas ações, comportamentos, crenças e decisões”. Ameaças, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, chantagem, ridicularização e limitação do direito de ir e vir podem ser alguns sinais de violência psicológica. 

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade