Idosa de 107 anos vence a Covid-19 após sofrer 2 infartos e câncer
Foto: arquivo familiar

Região

Idosa de 107 anos vence a Covid-19 após sofrer 2 infartos e câncer

Paraná por Fabio Guillen/GMC Online em 17/09/2020 - 17:21

Maria Sirina da Silva não é uma mulher que se abala facilmente. Centenária, ela já sofreu dois infartos, está se curando de um câncer e, agora, comemora mais uma vitória: a cura após ser infectada pelo novo coronavírus. É com bom humor que a idosa de 107 anos, que mora no município de Marumbi, vence a Covid-19 e dá prova de amor à vida e de superação.

Maria e outros sete familiares foram contaminados pelo novo coronavírus e todos se recuperaram. A preocupação da família era com a centenária que, por conta da idade e do tratamento contra o câncer poderia ter complicações. Mas Maria enfrentou mais essa com força, coragem e saúde. 

Em um vídeo feito pela família, Maria diz que vai comemorar mais essa vitória. E detalhe, com uma cervejinha, segundo ela. Veja o vídeo abaixo. 

Segundo a neta Marilsa Aparecida dos Santos, 50 anos, a centenária não precisou nem ir para o hospital. A família acredita que a força dela e a vontade de viver foram fundamentais. 

“Ela é uma mulher muito forte, guerreira, não se abate facilmente não viu. Disse que não vai morrer porque tem que cuidar dos filhos [risos]. Acredita que ela nem teve sintomas? Se curou em casa. É mais fácil a gente morrer do que ela [risos]. É uma coisa muito emocionante. Hoje a gente se ajuntou e nós choramos junto com ela. Ela é uma pessoa muito querida e muito forte. Tem uma fé muito grande”, disse a neta. 

Maria Sirina da Silva tem 4 filhos, 11 netos, 4 bisnetos e 4 tataranetos e todos moram na região norte do Paraná. A aposentada vive em Marumbi, cidade com pouco mais de 4.500 habitantes no norte do Estado.

O município registrou, até o momento, 52 casos de covid-19 e duas mortes por complicações da doença, segundo a Secretaria de Saúde do Paraná. 

Maria Sirina da Silva com duas das quatro filhas – Foto: Arquivo familiar
Maria Sirina da Silva com duas das quatro filhas – Foto: Arquivo familiar

Idosa de 107 anos vence a Covid-19 e luta contra um câncer

Maria Sirina da Silva está tratando de um câncer na virilha há seis anos. Segundo a família, até os médicos se impressionam com a força que a idosa tem. Nos últimos meses o resultado dos exames apontaram que ela teve uma melhora muito significativa e pode estar perto de alcançar a cura da doença. 

Nos últimos 12 meses a centenária sofreu dois infartos, mas se recuperou muito bem. Os dois infartos ocorreram em um intervalo de 15 dias, segundo a família, mas não deixaram nenhuma sequela.

Agora, recuperada da Covid-19, Maria vai focar na família e no tratamento do câncer. “Ela fala todos os dias que vai se curar e aí de quem duvidar [risos]”, disse a neta da centenária. 

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade