Idosa de 107 anos vence a Covid-19 após sofrer 2 infartos e câncer
Foto: arquivo familiar

Região

Idosa de 107 anos vence a Covid-19 após sofrer 2 infartos e câncer

Paraná por Fabio Guillen/GMC Online em 17/09/2020 - 17:21

Maria Sirina da Silva não é uma mulher que se abala facilmente. Centenária, ela já sofreu dois infartos, está se curando de um câncer e, agora, comemora mais uma vitória: a cura após ser infectada pelo novo coronavírus. É com bom humor que a idosa de 107 anos, que mora no município de Marumbi, vence a Covid-19 e dá prova de amor à vida e de superação.

Maria e outros sete familiares foram contaminados pelo novo coronavírus e todos se recuperaram. A preocupação da família era com a centenária que, por conta da idade e do tratamento contra o câncer poderia ter complicações. Mas Maria enfrentou mais essa com força, coragem e saúde. 

Em um vídeo feito pela família, Maria diz que vai comemorar mais essa vitória. E detalhe, com uma cervejinha, segundo ela. Veja o vídeo abaixo. 

Segundo a neta Marilsa Aparecida dos Santos, 50 anos, a centenária não precisou nem ir para o hospital. A família acredita que a força dela e a vontade de viver foram fundamentais. 

“Ela é uma mulher muito forte, guerreira, não se abate facilmente não viu. Disse que não vai morrer porque tem que cuidar dos filhos [risos]. Acredita que ela nem teve sintomas? Se curou em casa. É mais fácil a gente morrer do que ela [risos]. É uma coisa muito emocionante. Hoje a gente se ajuntou e nós choramos junto com ela. Ela é uma pessoa muito querida e muito forte. Tem uma fé muito grande”, disse a neta. 

Maria Sirina da Silva tem 4 filhos, 11 netos, 4 bisnetos e 4 tataranetos e todos moram na região norte do Paraná. A aposentada vive em Marumbi, cidade com pouco mais de 4.500 habitantes no norte do Estado.

O município registrou, até o momento, 52 casos de covid-19 e duas mortes por complicações da doença, segundo a Secretaria de Saúde do Paraná. 

Maria Sirina da Silva com duas das quatro filhas – Foto: Arquivo familiar
Maria Sirina da Silva com duas das quatro filhas – Foto: Arquivo familiar

Idosa de 107 anos vence a Covid-19 e luta contra um câncer

Maria Sirina da Silva está tratando de um câncer na virilha há seis anos. Segundo a família, até os médicos se impressionam com a força que a idosa tem. Nos últimos meses o resultado dos exames apontaram que ela teve uma melhora muito significativa e pode estar perto de alcançar a cura da doença. 

Nos últimos 12 meses a centenária sofreu dois infartos, mas se recuperou muito bem. Os dois infartos ocorreram em um intervalo de 15 dias, segundo a família, mas não deixaram nenhuma sequela.

Agora, recuperada da Covid-19, Maria vai focar na família e no tratamento do câncer. “Ela fala todos os dias que vai se curar e aí de quem duvidar [risos]”, disse a neta da centenária. 

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550