Igrejas católicas e evangélicas seguem fechadas em Maringá
Imagem Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Novo decreto

Igrejas católicas e evangélicas seguem fechadas em Maringá

Cidade por Victor Simião em 31/03/2020 - 18:02

Apesar da nova medida do Governo do Paraná que permite ações individuais, ordem dos pastores e arquidiocese dizem seguir o decreto municipal. Ou seja, decreto do Governo do Estado não irá alterar nada.
 

 

Em novo decreto, o Governo do Paraná ampliou o número de atividades consideradas essenciais no Estado. A medida foi tomada nesta terça-feira (31). Agora, passaram de 33 para 40 o número de setores que podem funcionar. Um deles é o de atividades religiosas: igrejas e templos podem voltar a abrir, mas apenas para atendimentos individuais. Missas e cultos, por exemplo, devem ser feitos de forma online.

Em Maringá, um decreto municipal impede aglomerações. Com isso, a arquidiocese, que representa a igreja católica, e a Open, Ordem dos Pastores, que reúne 280 pastores de diversas igrejas evangélicas, decidiram suspender as ações.

Apesar do novo decreto do Governo do Paraná, tanto a Open quanto a arquidiocese vão manter a atual posição.

No caso da igreja católica, seguem suspensas missas, batizados, catequeses e afins.

O pastor Alexandre Ferrarezi, presidente da Ordem dos Pastores, disse que os líderes que fazem parte do grupo vinham seguindo o decreto municipal. Até esse momento, é o que continua sendo feito. Caso haja alguma mudança, aí eles vão reavaliar, explicou.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade