Ilan Brenman é confirmado na Flim 2018
(Foto: Caio Kitade)

Festa Literária

Ilan Brenman é confirmado na Flim 2018

Cultura por Victor Simião em 06/09/2018 - 15:56

Autor é considerado um dos mais importantes nomes da literatura infantojuvenil brasileira. 

O escritor Ilan Brenman é mais um autor confirmado na Festa Literária Internacional de Maringá 2018, a Flim, que ocorre em novembro. O nome dele foi divulgado nesta semana pela Secretaria de Cultura, que organiza o evento. Brenman, nascido em Israel mas criado no Brasil desde criança, é considerado um dos mais importantes escritores da literatura infantojuvenil brasileira. É dele livros como “Telefone sem fio” e “14 pérolas da índia”. Ele tem mais de 60 livros publicados. Brenman também é contador de histórias. Há uma série de vídeos dele no Youtube sobre o tema. Em um deles, o escritor diz que todo mundo conta história, o importante é saber qual o objetivo e se dedicar à tarefa. 

O nome de Ilan Brenman se junta aos de Fabricio Carpinejar, Carola Saavedra, Conceição Evaristo e Selva Almada, também confirmados na Flim 2018. A festa ocorre entre os dias 21 e 25 de novembro, no estacionamento ao lado do estádio Willie Davids.
 
A festa literária internacional está na sexta edição. O tema deste ano é Resistências. Antes do evento oficial estão agendadas ações chamas da de Pré-Flim, que ocorre neste mês e em outubro. A curadoria da Flim 2018 é do jornalista e diretor da biblioteca Pública do Paraná, Rogério Pereira.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade